Top 10 Sam Raimi:






Biografia: 

Considerado um dos diretores contemporâneos mais criativos, principalmente por sua condução de câmeras, jogadas inusitadas e filmagens ousadas. Iniciou sua carreira com o filme de terror Evil Dead com os seus colegas e amigos, o ator Bruce Campbell e o produtor Robert G. Tapert, com o qual se consagrou , pois foi o filme mais vendido naquele ano, sendo que tinha um orçamento apertado.

Fã confesso do humor pastelão do seriado Os Três Patetas, normalmente utiliza referências deles nos seus filmes, mais notadas na Trilogia Evil Dead, Arraste-me Para o Inferno e Dois Heróis Bem Trapalhões, gosta de trabalhar com temas em que o personagem principal seja desgastado fisicamente ou psicologicamente e tenha que se superar cada vez mais. Em quase todos os filmes ele insere o seu carro Delta amarelo como "assinatura" pessoal.


Além de diretor ele gosta de participar dos filmes de seus amigos como os irmãos Coen, ou ajudando a finalizar roteiros para o amigo Bruce Campbell que sempre faz alguma participação nos seus filmes, já apareceu atuando em vários filmes, fazendo até papel principal como no filme cult: Thou Shalt Not Kill... Except.

10- Dois Heróis Bem Trapalhões (1986)


Sinopse: Numa noite de tempestade em Denver, Vic Ajax (Reed Birney), um técnico de video vigilância, está prestes a meter-se em confusão. Não só por estar apaixonado pela bela Nancy (Sheree J. Wilson), que é apaixonada pelo vigarista Renaldo (Bruce Campbell), mas também porque o seu patrão decidiu que esta é à noite em que se vai livrar do seu sócio. Vic é acusado do crime, mas defende a sua inocência durante todo o percurso que o conduz à cadeira elétrica. Com a sua vida a por um fio, Vic tenta explicar os acontecimentos que levaram à pena de morte.


09- Rápida e Mortal (1995)


Sinopse: Uma mulher misteriosa (Sharon Stone) cavalga até a cidade de Redemption. Carrega na cintura seu revólver e uma sede de vingança que incendeia seu coração. Ela vem para matar o poderoso da cidade, o homem que tornou a sua desolada como o deserto que agora ela atravessa. Mas os demônios que a levaram para este mortal conflito são os mesmos que a colocaram numa situação limite; e o estranho é que pode ser a única a cair morta ao final do acerto de contas.


08- Darkman (1991)


Sinopse: Peyton Westlake (Liam Neeson) é um cientista que descobriu recentemente uma pele sintética. Peyton é atacado por uma quadrilha e dado como morto, mas ele sobrevive e graças ao seu invento pode se vingar, pois pode ter qualquer rosto. Mas há um problema: a pele sintética só dura 99 minutos quando é exposta à luz.


07- Arrasta-me Para o Inferno (2009)


Sinopse: Christine Brown (Alison Lohman) é uma jovem e ambiciosa corretora de empréstimos em Los Angeles. Na companhia do namorado, o charmoso professor Clay Dalton (Justin Long), Christine parece levar uma vida tranquila. Isso até o dia em que ela recebe a visita da misteriosa senhora Ganush (Lorna Raver), que chega ao banco onde Christine trabalha para pedir um acréscimo no empréstimo e poder pagar sua casa. Ao negar o pedido, que tinha como objetivo apenas impressionar o chefe, o senhor Jacks (David Paymer), Christine acaba desgraçando a vida da senhora Ganush. A idosa é desapropriada, mas a partir disso irá colocar a vida da jovem Christine diante de uma maldição sobrenatural e desesperadora.


06- Um Plano Simples (1998)


Sinopse: Em uma reserva florestal, Hank Mitchell (Bill Paxton), Jacob Mitchell (Billy Bob Thornton) e Lou (Brent Briscoe) encontram 4,4 milhões de dólares dentro de um avião, que sofreu um acidente. Inicialmente, planejam não usar o dinheiro até o avião ser achado e a situação se acalmar, mas Jacob e Lou, por motivos diversos, pressionam Hank, exigindo a parte deles. Logo a amizade que havia entre eles começa a ser gradativamente desfeita e, para piorar a situação, Jacob se assusta com um morador da região e o fere mortalmente. Além disto, um agente do FBI chega à cidade para investigar a possível queda de um avião na região.


05- O Homem Aranha 2 (2004)


Sinopse: Após derrotar o Duende Verde a vida de Peter Parker (Tobey Maguire) muda por completo. Temendo que Mary Jane (Kirsten Dunst) sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo precisa lidar com Harry (James Franco), seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo como sendo o assassino de seu pai. Além disso sua tia May (Rosemary Harris) passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus (Alfred Molina), um homem que possui tentáculos presos ao corpo.


04- O Homem Aranha (2002)


Sinopse: Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.


03- Army of Darkness (1992)


Análise: Ash (Bruce Campbell) é sugado por um vórtice e é jogado nos primórdios da Era Medieval, onde terá que encontrar o livro dos mortos, que tem o poder de enviar Ash de volta para sua época, mas não antes de enfrentar um exército de demônios.


02- Evil Dead II - Dead By Dawn (1987)


Sinopse: Único sobrevivente da noite passada, Ash (Bruce Campbell) tenta sobreviver aos seres do livro dos mortos, ao mesmo tempo em que mais quatro visitantes se dirigem para a cabana, onde os demônios não cessam seus ataques.


01- The Evil Dead (1981)


Sinopse: Ash, sua namorada e seus amigos, vão passar um fim de semana em uma cabana na floresta, chegando lá encontram o Necronomicon, o livro dos mortos, que os deixam em uma terrível situação, que tentarão sobreviver em um cenário bizarro e desesperador.


Curtam Cinema e Fúria no Facebook:









Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário