Mais uma notícia devastadora abala toda a sétima arte neste ano de 2014, o ator Robin Williams é encontrado morto em sua casa, em Tiburon, na Califórnia. As autoridades ainda não divulgaram as causas da morte, mas sabe-se que foi por asfixia, e as suspeitas são de que ele tenha cometido suicídio. O ator vinha lutando contra o mal século, uma severa depressão que era potencializada pelo o uso de drogas.
Robin Williams (1951-2014) conquistou vários fãs e escreveu seu nome entre os mais talentosos atores norte-americanos por sua extraordinária facilidade em dar para suas personagens algo único, é impossível assistir algum filme do ator e não se impressionar com sua aura magnética e energética.
A mulher de Williams, Susan Schneider, também manifestou seu luto por nota:
– Esta manhã, perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais amados artistas e mais belos seres humanos. Estou com o coração partido.
É com bastante pesar que escrevo este pequeno texto em homenagem ao ator, no qual sou fã. Fique em paz grande artista. Como diz a música Metade de Oswaldo Montenegro: Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço...
Os 10 melhores filmes de Robin Williams segundo Cinema e Fúria:
10- Patch Adams - O Amor É Contagioso
09- Tempo de Despertar
08- Sociedade dos Poetas Mortos
07- As Aventuras do Barão Munchausen
06- Uma Babá Quase Perfeita
05- Morra, Smoochy, Morra
04- Bom dia, Vietnã
03- Desconstruindo Harry
02- Gênio Indomável
01- Pescador de Ilusões
O último projeto relevante no qual Robin Williams trabalhou é o espetacular stand comedy ''Armas em Destruição em Massa'' de 2009. Assista legendado em português:
Sobre o autor:
Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
0 comentários:
Postar um comentário