Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014:

O ano de 2014 foi o das apostas para o gênero de ficção científica, com as novas tecnologias da industria do cinema as temáticas científicas antes difíceis de serem filmadas por causa das limitações técnicas hoje são feitas na hora do almoço, portanto, ajudando e muito no desenvolvimento das histórias... ou não, até porque sem um roteiro bem articulado, filmes de ficção científica podem se transformar em bombas difíceis de se ver e apreciar e todo o aparato tecnológico que deveria ser utilizado para facilitar, se transformam em poluições visuais.

Este ano de 2014 foi muito prolífero para a ficção que foca em viagens no tempo. A singularidade que é o termo que se define como ''o dia em que a inteligência artificial irá superar a humana, mudando para sempre a nossa civilização'' foi uma temática bastante abordada neste ano mas que infelizmente foi muito mal empregada em filmes ruins e inexpressivos.

As continuações também foram um ponto positivo no gênero neste ano porque eles se distanciaram da penumbra de que as maiorias das continuações servem apenas para desmoralizar a obra original, a continuação de O Planeta dos Macacos prova isso. Por outro lado, este ano também confirmou a ideia de que reboots de filmes de ficção científica dos anos 1980 devem urgentemente parar de ser filmados, José Padilha que o diga.

2014 também foi o ano de ficções científicas focadas na aventura e na comédia, obras despretensiosas feitas apenas para divertir, como a nova adaptação cinematográfica da MARVEL, que ocupa o primeiro lugar desta lista.


05- Coherence/ Direção: James Ward Byrkit/ País: USA, UK


TRAILER:


Sinopse: Em uma noite de uma anomalia astrológica, oito amigos em um jantar se tornam sujeitos a uma problemática cadeia de estranhos e enigmáticos acontecimentos.


04- Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes)Direção: Matt Reeves/ País: EUA


TRAILER: 


Sinopse: Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra.


03- O Expresso do Amanhã (Snowpiecer)Direção: Joon-ho BongPaís: Coréia do Sul, França, EUA


TRAILER: 


Sinopse: Em um futuro não tão distante, quando um experimento para impedir o aquecimento global simplesmente falha, uma nova era do gelo varre o planeta. Tudo o que sobrou foi uma imensa vastidão de neve e guerra – e os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Trata-se de um trem em movimento perpétuo ao redor do planeta. Lá dentro, os mais pobres vivem em condições patéticas, sofrendo com o frio e a fome, enquanto a classe rica, em meio ao luxo, é repleta de pessoas que se comportam como reis. Isso até um dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Baseado na graphic novel francesa “Le Transperceneige” (Jean-Marc Rochette e Jacques Loeb).


02- PredestinationDireção: Michael Spierig, Peter Spierig/ País: EUA


TRAILER:



Sinopse: Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.


01- Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)/ Direção: James Gunn/ País: EUA


TRAILER:


Sinopse:  O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.


Veja também:

Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014
As 10 Melhores Séries de TV de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 05 Melhores Thrillers de 2014



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.

Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário