Tyrannosaur (Paddy Considine, 2011)


                                               
                                                 Trailer
                                                                                                           





Direção: Paddy Consadine
Roteiro: Paddy Consadine
Gênero: Drama
País: Inglaterra


Sinopse: Josef, um homem atormentado por uma violência e uma raiva que o está levando a auto-destruição,  encontra um chance de redenção que aparece na forma de Hannah.

Análise:

Este é um filme sobre a busca por redenção através do altruísmo. O filme não é tão romântico assim, já que essa busca por redenção é violenta e perturbadora, talvez por ela ser retratada de uma forma tão real. Joseph - interpretado magistralmente por Petter Mullan - é uma pessoa de meia idade extremamente violenta, mas essa violência é o que nos faz ter afeto pelo o personagem, pois essa violência retrata o quanto ele está perturbado e perdido, todo o ódio que o personagem sente se resume a sua vida de erros, erros pelos os quais ele não se perdoa, erros dos quais fizeram sofrer pessoas próximas a ele, a violência é uma fuga da sua vida que ele considera decadente, medíocre e inútil. Depois de ter cometido algum ato perverso o personagem se arrepende de tanta selvageria, e procura de alguma forma a redenção de si mesmo.

 Este filme nos faz lembrar que até a pior das pessoas possuem sentimentos além do ódio, e os motivos das quais elas se tornam tão repulsivas são os mesmos que toda pessoa possui, mas que consegue controla-los para que se possa viver civilizadamente. Alguns não conseguem reprimi-los e se transformam em pessoas degeneradas, violentas e marginalizadas. O outro lado do filme é um tapa na cara da sociedade que julga a partir de aparências, uma pessoa com um bom emprego, com um bom carro e uma casa num bairro nobre nunca poderá ser um estuprador, espancador de mulheres. Um casal onde o homem espanca covardemente a mulher e se safa por vestir a fantasia de trabalhador bem sucedido e politicamente correto, e esta mulher que procura apoio na religião não poderá deixa-lo por ir contra suas convicções religiosas, até que ele passa destes limites e ela resolve fugir sabendo que ninguém acreditará que por trás de um marido tão perfeito existe um monstro, nem a sua própria família. Esta mulher - interpretada por Olivia Colman - entra como uma bomba na vida de Josef que ainda está de luto pela morte prematura de sua esposa, morte da qual ele se culpa ''por ser tão babaca'' como ele mesmo diz, e ela mostra para ele que existem vidas muito mais ''fodidas'' do que a dele, escondidas em lares considerados perfeitos. Ele vai tentar ajuda-la e ela vai tentar ajuda-lo. Este filme é considerado o melhor filme Britânico de 2011.




Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário