Os 10 Melhores Filmes de Dustin Hoffman





Após uma carreira no teatro, alcançou a fama no cinema ao protagonizar o filme The Graduate (no Brasil, A primeira noite de um homem), de 1967, ao lado de Anne Bancroft. Depois desse sucesso, estrelou outros filmes famosos nos anos 70, como Midnight Cowboy, Little Big Man, Papillon e All the President's Men. Mais recentemente, brilhou com Tootsie e Kramer vs. Kramer.

A atuação no drama Rain Man, de 1988, como o irmão autista de Charlie, interpretado por Tom Cruise), lhe valeu o segundo oscar de melhor ator. Trabalhou em outros dramas e filmes de ação, como Confidence e Runaway Jury, ambos de 2003; e comédias, como Meet the Fockers, de 2004.

É grande amigo de Gene Hackman, com quem morou antes de ambos ficarem famosos. Foi dublado no Brasil por Newton da Matta.


10- Tootsie (Sydney Pollack, 1982)


Sinopse: Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele então resolve se vestir de mulher e, com o nome de Dorothy Michaels, consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso. Mas existe um problema: ele está apaixonado por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes da novela em que trabalha, e se ele se declarar a ela revelará que é um homem.


 09- Liberdade Condicional (Ulu Grosbard, 1978)


Sinopse: Dustin Hoffman é um assaltante que está na prisão, mas é solto ao ganhar a liberdade condicional, o que o obriga a andar na linha. Com isso, ele tenta levar uma vida normal, com um emprego regular e seguindo todas as regras. Mas mesmo assim acaba novamente caindo na prisão por causa de um policial. Quando ele é novamente solto, busca vingança e, para isso, assalta o policial que o pôs novamente na cadeia, roubando seu carro e voltando mais uma vez à vida do crime.


08- Pequeno Grande Homem (Arthur Penn, 1970)


Sinopse: Homem centenário narra sua vida, desde que foi capturado e criado pelos índios, até se casar com uma índia e vê-la ser morta pelo general Custer. Depois, torna-se batedor do mesmo na batalha de Little Big Horn.


07- Todos os Homens do Presidente (Alan J. Pakula, 1976)


Sinopse: Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter (Robert Redford) do Washington Post inicia uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate e que teve como conseqüência a queda do presidente Richard Nixon.


06- Sob o Domínio do Medo (Sam Peckinpah, 1971)


Sinopse: Tudo o que o pacato matemático americano David Sumner (Dustin Hoffman) queria quando se mudou para uma fazenda no interior da Inglaterra com sua jovem esposa Amy (Susan George) era paz e tranqüilidade para terminar seu livro.

Mas seu sonho de encontrar o lugar perfeito se desfaz quando os homens que contratou para reformar sua garagem começam um jogo de intimidação e medo, progressivamente invadindo sua casa e desrespeitando o casal.

David vai ser posto em uma dura provação e será levado até o limite para defender seu lar, sua honra e sua esposa.

Marcante e perturbador, com brilhantes atuações de Dustin Hoffman e Susan George, em um dos melhores filmes de Sam Peckinpah.


05- Papillon  (Franklin J. Schaffner, 1973)


Sinopse: "Papillon", que em francês quer dizer borboleta, mostra a saga do homem que, na luta contra um sistema desumano e cruel, jurou a si mesmo buscar seu caminho a qualquer preço, mesmo que para isso tivesse que fazer o impossível: fugir da terrível Ilha do Diabo, cercado por uma floresta impenetrável na Guiana Francesa.

Além da marcante atuação de Steve McQueen como Henri "Papillon", este clássico do cinema conta também com a participação do jovem Dustin Hoffman, como Louis Dega, um frágil e intelectualizado prisioneiro que hesita em fugir junto com Charriere.


04- A Primeira Noite de Um Homem (Mike Nichols, 1967)


Sinopse: Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa.

Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido por uma amiga de meia-idade (Anne Bancroft) de seus pais.

Mas na verdade ele está interessado é na filha (Katharine Ross) dela.


03- Rain Man (Barry Levinson, 1988)


Sinopse: Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu.

Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares.

Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência.

O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão.

O yuppie seqüestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais.

É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.


 02- Lenny (Bob Fosse, 1974)


Sinopse: O filme conta, em forma de documentário, a história do comediante Lenny Bruce. Na década de 60, ele escandalizou o público com altas doses de obscenidade e crítica a todos os podres da sociedade.


01- Perdidos na Noite (John Schlesinger, 1969)


Sinopse: Caubói (Jon Voight) texano, bonito, inocente e caipira, tenta ganhar a vida em Nova York prostituindo-se com mulheres. Através da amizade de um marginal (Dustin Hoffman) descobre a face cruel da vida.



Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário