Top 10 Dario Argento Segundo Cinema e Fúria:




Dario Argento é um dos grandes nomes do cinema italiano e também um dos grandes nomes do cinema de horror mundial. Considerado o Alfred Hitchcock italiano, várias foram as obras-primas concebidas por este mestre do horror e em comemoração ao seu aniversário de 73 anos farei o top 10 de sua filmografia que remetem os meus filmes preferidos. Os filmes estão dispostos em ordem aleatória e não hierárquica. 


10- O Pássaro das Plumas de Cristal (1970)


Sinopse: O escritor americano Sam Dalmas (Tony Musante), que vive em Roma, assiste ao assassinato de uma mulher bonita por uma figura misteriosa. Como a polícia não resolve os casos, ele parte para investigar o crime por conta própria. Os crimes vão se sucedendo até o escritor entrar na lista das vítimas do serial killer.


09- O Gato de 9 Caudas (1971)


Sinopse: Um repórter e um jornalista cego, já apo- sentado, tentam resolver uma série de assassi- natos. Os crimes estão conectados a experimentos feitos por uma indústria farmacêutica em pesquisas secretas. No andamento das investigações, os dois acabam virando alvos do assassino.


08- Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza (1971)


Sinopse: Este filme se utiliza de uma velha lenda urbana, que afirma que as retinas de um morto registram a última coisa vista. Ao olhar nos olhos de uma vítima de assassinato, o músico Roberto Tobias, que é perseguido pelo mesmo assassino misterioso, vê justamente quatro moscas sobre veludo cinza. Descobrir de onde veio aquela ima- gem é o único caminho que encontra para se livrar dos problemas em que se envolveu.


07- Tenebrae (1982)


Sinopse: O escritor Peter Neal chega à cidade de Roma para promover seu último livro, Tenebre, mas descobre que alguém está usando seus ro- mances como inspiração para cometer assassina- tos. Logo ele se vê envolvido nos crimes e passa a tentar descobrir o provável assassino.


06- A Mansão do Inferno (1980)


Sinopse: Segunda parte da trilogia macabra criada por Dario Argento e chamada de As Três Mães, sobre três bruxas que governam o mundo, composta também de "Suspiria" (1977) e "O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas" (2007). No enredo, uma jovem passa a viver um pesadelo diabólico após encontrar um misterioso livro.


05- Phenomena (1985)


Sinopse: Jennifer Corvino (Jennifer Connelly), filha de uma estrela americana do cinema, estuda em uma escola suíça sob a tutela de severa Mrs. Bruckner (Daria Nicolodi). Possuindo o dom da telepatia, Jennifer comunica-se instintivamente com insetos, especialmente quando ela ataques de sonambulismo. Isso causa alguns problemas de relacionamento com seus colegas de escola, mas desperta o interesse do entomologista Dr. MacGregor (Donald Pleasence), que frequentemente usa as habilidades dos insetos para ajudar nas investigações da polícia. Na escola de Jennifer há um serial killer espalhando o medo no lugar e a intenção do Dr. MacGregor é utilizar a moça como isca para capturar o criminoso.


04- Terror na Ópera (1987)


Sinopse: Uma maldição persegue a montagem da ópera 'Macbeth', de Verdi. Reforçando a lenda, no Scala de Milão corvos aparecem degolados, ope- rários assassinados, holofotes caem na platéia. O principal alvo é a soprano Betty, substituta de Ma- ria Cecova, morta durante os ensaios.


03- Dois Olhos Satânicos (1990)


Sinopse: Os diretores George Romero e Dario Argento unem-se para contar-nos duas histórias baseadas em obras de Edgar Allan Poe.

Em "O Estranho Caso do Sr. Valdemar", Jessica Valdemar e seu amante planejam manter Ernest Valdemar, o marido moribundo de Jessica, sonb hipnose para que ele assine os documentos que passam toda sua fortuna para ela. Após assinar os papéis, Ernest morre ainda sob hipnose e fica preso no limbo entre o mundo dos vivos e dos mortos e volta para reivindicar sua fortuna.

Em "O Gato Preto", Roderick Usher é um fotógrafo forense que não gosta muito da idéia de sua namorada, Annabelle, ter levado um gato de rua para casa. Às escondidas, ele livra-se do gato somente para descobrir que o bichano não largará seu pé tão facilmente.


02- Suspiria (1977)


Sinopse: Susan (Harper) é uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé. Desde o primeiro dia, porém, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem crer que há bruxas por todas a parte.


01- Prelúdio para Matar (1975)


Sinopse: Uma testemunha de um assassinato se une a um repórter para encontrar o criminoso. Enquanto isso, ocorrem mais crimes e eles percebem que, na verdade, é o assassino que está lhes acompanhando.


Curtam Cinema e Fúria no facebook! 





Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário