Tears in Heaven: Saiba um Pouco Mais Sobre Esta Icônica Canção


Muito se sabe sabe sobre a icônica canção composta por Will Jennings e Eric Clapton e interpretada pelo o genial músico. A história oficial é a de que ela foi feita para o seu filho Conor que morreu de forma trágica caindo da janela do apartamento de Eric Clapton aos quatro anos de idade, uma tragédia que mudou totalmente a vida e a obra de Eric Clapton.

O que pouco se sabe sobre a música é que ela foi encomendada para um filme chamado Rush de 1991, e que Eric Clapton e Will Jennings a compôs pensando também na estória do filme, que fala sobre dois policiais que para se infiltrar no mundo do crime organizado comandado pelo o tráfico de drogas eles devem se tornar dependentes químicos, sacrificando suas próprias vidas.

A primeira aparição da música na cultura pop foi na trilha sonora do filme Rush e posteriormente imortalizada no álbum Unplugged de 1992, apresentada por Eric Clapton com uma roupagem diferente, com apenas violão, percussão e voz.

Em 2004, "Tears in Heaven" ficou na 362° posição na lista da Revista Rolling Stone das "500 melhores canções de todos os tempos".

Sobre a música, Will Jannings disse:

"Eric e eu fomos contratados para escrever uma canção para um filme chamado Rush. Nós escrevemos uma música chamada 'Help Me Up' para o final do filme... Eric então viu um outro lugar no filme para incluir mais uma canção e ele me disse: 'Eu quero escrever uma canção sobre o meu menino.' Eric tinha a primeira estrofe da canção escrita, que, para mim, é toda a música, mas ele queria que eu escrevesse o resto das linhas do verso ("'Time can bring you down, time can bend your knees...'), e ser creditado no lançamento mesmo dizendo a ele que era tão pessoal que ele mesmo devia escrever tudo sozinho. Ele me disse que tinha admirado o trabalho que eu tinha feito com Steve Winwood e, finalmente, não havia mais nada a fazer, mas como ele pediu, apesar da sensibilidade do assunto. Esta é uma canção tão pessoal e tão triste que é única em minha experiência de escrever canções.''

Tears in Heaven, video clip da trilha sonora do filme Rush:




Tears in Heaven, versão do disco Unplugged:




Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.

Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário