Guardiões da Galáxia (James Gunn, 2014)


                                                                                          TRAILER


Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn, Andy Lanning, Dan Abnett, Nicole Perlman
Gênero: Comédia, Ficção Científica, Ação
País: EUA

Sinopse: O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.

Análise:

O novo filme da MARVEL é diversão pura, um entretenimento despretensioso com sacadas politicamente incorretas de aura infanto-juvenil muito bem construídas. Sim, eu sai do cinema satisfeito por ter me divertido tanto. Este, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores filmes da MARVEL.

Em Guardiões da Galáxia a ação se passa no espaço sideral, em diferentes planetas das várias galáxias existentes. A trama se concentra no terráqueo Peter Quill, que é um saqueador que vagueia aos confins do universo atrás de relíquias valiosas, ele se depara com uma esfera misteriosa bastante cobiçada pelo o tirano Ronan, que pretende usar este objeto para escravizar todo o universo.

Então, Peter Quill, se vê preso com um grupo de desajustados, que consiste de um guaxinim temperamental, um monstro que é um híbrido de humano com planta, uma mortal assassina renegada e um alienígena furioso com um desejo insaciável de vingança, afim de recuperar a esfera e salvar todo o universo. A indústria de brinquedos que possuem os diretos sobre este filme, devem estar em êxtase!


As personagens são muito bem trabalhadas durante o filme e não se perdem no ego de cada um, eles são apresentados de forma palatável e aquele universo distorcido logo se torna num lugar agradável. Eu não sou um expert nas HQ´s do Guardiões da Galáxia, por serem histórias que nunca me agradavam, mas confesso que depois deste filme, eu irei pesquisar mais sobre esta equipe de super-anti-heróis e suas principais HQ´s.

Os efeitos em CGI estão maravilhosos e dá para perceber uma referência intrínseca de vários filmes de ficção científica dos anos 1980, tanta na concepção dos efeitos especiais quanto na estória, como Star Wars e Star Trek. O lado B também é muito referenciado por este filme, como Caravana da Coragem, My Cience Project, Howard o Pato, Piratas da Galáxias, Spacehunter e Radioactive Dreams. A trilha sonora também faz uma referência a este período com as melhores canções pop dos anos 1980 entre outras mais antigas, mas que fizeram sucesso nesta fascinante década. É incrível como as músicas se encaixam perfeitamente no filme, tanto nas cenas dramáticas quanto nas de ação.

Todas estas referências tem muito da influencia do cineasta James Gunn, que é um artista que gosta de inserir saudosismos deste período em seus filmes se utilizando de muito humor negro (algo que ele aprendeu nos estúdios TROMA onde começou sua carreira), sem com que haja uma forte interferência dos estúdios, assim como fez com Seres Rastejantes de 2006 e Super de 2010.

Enfim, um filme bastante divertido para se assistir com toda a família - apesar de conter piadinhas insólitas - e com muita pipoca. Esqueça os problemas e prepare-se para se divertir!


Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About leandro godoy

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário