Momento Poético: Charles Bukowski - Bluebird

O poema abaixo é um dos meus preferidos do genial Charles Buckowski.

Leia e transcenda.

Bluebird 

"Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas sou mais forte que ele

Eu falo "fica aí dentro,
eu não vou deixar ninguém te ver"

Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas sou mais forte que ele

mas eu taco uísque nele e respiro fumaça de cigarro
e as putas e os barmen e as caixas do mercado
nunca sabem que ele está aqui dentro

Eu falo "fique aí, você quer me pôr em apuros?"
"você quer estragar meus trabalhos?"
"você quer estragar as vendas dos meus livros na Europa?"

mas eu sou mais esperto,
só deixo ele sair de noite, às vezes
quando todos estão dormindo

Eu falo "sei que você está aí, então não fique triste"
daí o ponho de volta, mas ele ainda canta um pouco aqui dentro,
Eu não o deixei morrer totalmente.

e a gente dorme junto desse jeito
com nosso pacto secreto
e é bacana o suficiente para fazer um homem chorar

mas eu não choro, você chora?"

Henry Charles Bukowski foi um poeta, contista e romancista de origem alemã mas criado na América. Sua obra de caráter (incialmente) obsceno e estilo totalmente coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos, fascinaram gerações que buscavam uma obra com a qual pudessem se identificar.



Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário