Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014:

O ano de 2014 foi bastante objetivo para os filmes de ação, o gênero mais popular do cinema. Tivemos a volta triunfal do sul coreano Jeong-beom Lee que estava há quatro anos sem lançar nenhum filme. Neste ano, foi lançado um dos filmes mais estranhos e fascinantes dos últimos tempos, com um visual totalmente original inspirado na arte non sense, surreal, provocativa e genial dos mangás japoneses, um filme magnífico dirigido pelo mestre Sion Sono.

Este ano marcou a volta de Keanu Reeves no papel de um anti-herói num dos melhores filmes de ação dos últimos tempos lançados nos EUA, dirigido pelo estreante Chad Stahelski, Mercenários que nada, este sim é uma celebração aos filmes de ação dos anos 1980 e com certeza deve ter tirado um risinho de canto de boca de Chuck Norris.

E por fim, este ano foi lançado nada mais nada menos que um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, um filme que marca Iko Uwais como um dos maiores atores de ação desta nova geração e o cineasta Gareth Evans como um dos maiores diretores contemporâneos do gênero.


05- De Volta ao Jogo (John Wick)/ Direção: Chad Stahelski/ País: EUA


TRAILER:


Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) é homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.


04- Tokyo Tribe/ Direção: Sion Sono/ País: Japão


TRAILER:


Sinopse: Num futuro próximo, várias gangues urbanas chamadas de "tribos" irão se envolver num grande conflito em Tóquio. Baseado no mangá de Santa Inoue.


03- Samurai X: O Fim de uma Lenda (Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-hen)/ Direção: Keishi Otomo/ País: Japão


TRAILER:


Sinopse: Shishio zarpou em seu navio couraçado para derrubar o governo Meiji e retornar o caos ao Japão, levando Kaoru com ele. A fim de detê-lo a tempo, Kenshin treina com seu antigo mestre para aprender a sua técnica final.


02- No Tears for the Dead (Wooneun Namja)/ Direção: Jeong-beom Lee/ País: Coréia do Sul


TRAILER: 


Sinopse: Abandonado por sua mãe logo depois de imigrar para a América, Gon é criado pela máfia e cresce para se tornar um assassino de sangue frio. Assolado pela culpa por matar acidentalmente uma jovem inocente, a situação torna-se ainda mais difícil quando o seu chefe atribui a ele o trabalho de matar a mãe da jovem. Novo alvo do Gon, Mo-Kyung, uma gestora de risco em uma empresa de investimento, enterrou-se no trabalho durante seu sofrimento, e é completamente inconsciente de seu papel no centro de uma conspiração perigosa. Em seguida, ela conhece um homem que quer lhe dizer a verdade por trás da morte de sua filha.


01- The Raid 2: Berandal (Serbuan maut 2)/ Direção: Gareth Evans/  País: Indonésia


TRAILER:


Sinopse: A continuação começa horas após o primeiro filme, com Rama (Uwais) assumindo uma missão de infiltração em um sindicato do crime local para proteger sua família e revelar a corrupção na força policial de sua própria unidade.


Veja também:

Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014
As 10 Melhores Séries de TV de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014
Os 05 Melhores Thrillers de 2014



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.

Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário