As 10 Melhores Séries de TV de 2014

As séries de TV marcaram sua hegemonia na cultura pop e cada vez mais a industria da televisão está investindo em novas produções sempre tentando manter o alto nível intrínseca na natureza deste estilo de entretenimento. As séries de TV nos EUA teve sua mutação quando a primeira temporada de The Sopranos estreou na HBO no ano de 1999 revolucionando para sempre a indústria televisiva mundial voltada para as séries, principalmente no contexto narrativo e visual. O que começou tentando copiar o caráter cinematográfico, hoje em dia, está redefinido seus paradigmas.

Em 2014 as séries de TV chegaram a um outro nível, onde cada vez mais, grandes investidores estão apostando nestas séries, e o que é mais importante, dando total liberdade artística para seus idealizadores.


10- Penny Dreadful (1ª Temporada)/ Direção: Coky Giedroyc, J.A. Bayona, James Hawes/ País: Estados Unidos da América, Irlanda, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


Sinopse: Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana.


09- Sons of Anarchy (7ª Temporada)/ Direção: Kurt Sutter/ País: EUA


Sinopse: Charming é uma comunidade vigiada por um clube de motociclistas renegados, que protegem a cidade de recém-chegados. Jackson “Jax” Teller é um membro da irmandade, que tem sua lealdade ao grupo posta à prova ao testemunhar sua crescente fama e desprezo pelas leis, ao mesmo tempo em que tenta se ajustar à vida de pai. Mas sua tranquilidade é frequentemente perturbada por sua mãe e seu padrasto, dois indivíduos impiedosos que comandam a irmandade.

O canal americano FX fez um anúncio que certamente agradará aos fãs de Sons of Anarchy: a sétima e última temporada da série estreia em 9 de setembro nos Estados Unidos, com um episódio que terá 1h45 de duração em sua exibição na TV. E isso não é tudo: logo após a exibição no país de origem, haverá um especial intitulado Anarchy Afterword, um programa dedicado a discutir a estreia da nova temporada.


08- Gomorrah (1ª Temporada)/ Direção: Matteo Garrone/ País: Itália


Sinopse: Gomorra – The Series é uma produção do canal Sky Italia, adaptada da obra não ficcional de Roberto Saviano. O livro já ganhou uma versão para o teatro e para o cinema, com um filme de Matteo Garrone, de 2008.

Estrelada por Marco d’Amore, Fortunato Cerlino, Fabio de Caro, Maria Pia Calzone e Salvatore Esposito, Gomorrah acompanha a vida dos membros de duas famílias que fazem parte da Camorra, organização criminosa da região de Nápoles. Apresentando diferentes perspectivas sobre a mesma situação, a série acompanha a vida do chefe da máfia local, de seus assassinos, das esposas dos mafiosos e de seus filhos.


07- The Knick (1ª Temporada)/ Direção: Steven Soderbergh/ País: EUA


Sinopse: The Knick é a nova série do canal Cinemax dirigida pelo renomado diretor Steven Sorderbergh e estrelada por Clive Owen. Ela vai se passar na Nova Iorque de 1900, um tempo tumultuoso de grandes mudanças e progresso. Os protagonistas serão os cirurgiões, enfermeiras e funcionários do Hospital Knickerbocker, que vão até aos limites próprios e aos da medicina para salvar os pacientes, numa época de mortalidade altíssima e anterior à invenção dos antibióticos.

Enfrentando as barreiras morais de sua época, a equipe médica liderada pelo Dr. John W. Thackery (Clive Owen) explora novas técnicas com o objetivo de ampliar os horizontes da medicina.
Além das novas tecnologias, a série também tratará de temas como o preconceito racial, os direitos das mulheres, a imigração, as diferenças de classes sociais, a corrupção e a dependência de drogas.


06- South Park (18ª Temporada)/ Direção: Matt Stone, Trey Parker/ País: EUA


Sinopse: South Park é um desenho animado cuja essência é a crítica à sociedade norte-americana. O desenho foi criado por Matt Stone e Trey Parker e desde seu início, em 1997, é exibido pelo canal de televisão estadunidense Comedy Central.

A série se passa na pequena e gelada cidade fictícia de South Park, Colorado, e é estrelada por quatro garotos que falam palavrões a todo momento. São eles: Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.


05- House of Cards (2ª Temporada)/ Direção: Carl Franklin, James Foley, Jodie Foster, John David Coles, Robin Wright/ País: EUA


Sinopse: Na segunda temporada, Francis (Kevin Spacey) e Claire (Robin Wright) Underwood continuam sua ascensão implacável ao poder enquanto chantageiam a todos. Zoe Barnes (Kate Mara), uma repórter esperançosa e ex-amante de Francis, está cada vez mais perto da verdade sobre os crimes cometidos pelo político. O bilionário confidente do Presidente Walker (Michel Gill), Raymond Tusk (Gerald McRaney), exige que Francis retribua favores políticos ou enfrente as represálias. Claire deverá enfrentar o crescente brilho dos holofotes, enquanto sua vida e a de Francis, que uma vez já foi privada, é cada vez mais exposta. Os Underwood devem superar esses perigos - do passado e do presente - para evitarem perder tudo, independente do dano colateral que deixam em seu caminho.


04- Sherlock (3ª Temporada)/ Direção: Colm McCarthy, Jeremy Lovering, Nick Hurran/ País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


Sinopse: Dois anos depois da suposta morte de Sherlock Holmes, Watson segue com sua vida, vislumbrando novos horizontes, um romance e um futuro doméstico seguro. Quando Londres se torna alvo de um ataque terrorista, Sherlock está prestes a levantar dos mortos com toda a sua teatralidade, porém, ele encontra uma realidade diferente daquela que esperava.


03- Fargo (1ª Temporada)/ Direção: Adam Bernstein, Randall Einhorn, Scott Winant/ País: EUA


Sinopse: Fargo, inspirada no filme dos irmãos Joel e Ethan Coen de 1996. Trata-se de uma série que utiliza uma narrativa semelhante a do filme para contar um caso ocorrido aproximadamente 20 anos após o do filme. A série conta com a própria produção dos irmãos Coen.

Um forasteiro chamado Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega em uma pequena cidade de Minnesota e influencia a população com sua maldade e violência, incluindo o vendedor de seguros Lester Nygaard (Martin Freeman), gerando acontecimentos não previstos que criam logo de início um quádruplo assassinato e uma policial (Allison Tolman) tenta elucidar o caso, que está fora de controle.


02- Game of Thrones (4ª Temporada)/ Direção: Alex Graves, Alik Sakharov, D.B. Weiss, Michelle MacLaren, Neil Marshall/ País: EUA


Sinopse: Encorajados pelo abate no casamento vermelho nas Terras Fluviais, que dizimou muitos de seus inimigos Stark, o poder dos Lannisters sobre o Trono de Ferro permanece intacto… mas eles podem sobreviver à seus próprios egos, bem como as novas ameaças que chegam do Sul, Norte e Leste? Enquanto um não-curvado Stannis Baratheon continua a reconstruir seu exército em Pedra do Dragão, um perigo mais imediato vem do sul, com Oberyn Martell. A “Víbora Vermelha de Dorne” chega a Porto Real para assistir ao casamento de Joffrey com Margaery Tyrell, e talvez agir em função de outros propósitos. No norte, a esgotada Patrulha da Noite leva a melhor contra os avanços inexoráveis ​​do exército de selvagens de Mance Rayder contra a Muralha. Mance por sua vez está sendo seguido por inimigos ainda mais formidáveis: os mortos-vivos e Caminhantes Brancos. Como se isso não bastasse, Daenerys Targaryen, acompanhada por seu trio de dragões e um ameaçador exército de Imaculados, está pronta para libertar Meereen, a maior cidade da Baía dos Escravos, o que poderia finalmente fornecer-lhe navios suficientes para navegar para Westeros e recuperar o Trono de Ferro.


01- True Detective (1ª Temporada)/ Direção: Cary Fukunaga/ País: EUA


Sinopse: A história é narrada por diferentes perspectivas. Ela acompanha as investigações de um crime que teria sido cometido por um assassino em série. O caso é investigado pelos detetives Rust Cohle e Martin Hart em 1995, na Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia, que tenta prender o mesmo criminoso. Passado e presente serão apresentados em paralelo.


Veja também:

Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014
Os 05 Melhores Thrillers de 2014



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.

Share on Google Plus

About leandro godoy

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário