Os 05 Melhores filmes de Comédia de 2014

Comédias geniais foram lançadas em 2014, algumas delas já carregando com mérito a marca de clássico. Nesta lista preferi dar ênfase em comédias dramáticas e melodramáticas com excessão do filme que está em quinta colocação, que é uma das comédias mais palatável e prazerosa de 2014.

Alguns destes filmes focam em disturbios psicológicos ocasionados por fadiga e stress emocional que colocado num contexto visceral naturalmente possui uma comicidade sem igual, nos fazendo divertir com tragédias e angustias inerentes em todo ser humano.

A menção honrosa desta lista, para mim, foi uma das mais agradáveis surpresas deste ano.

Sem dúvida nenhuma este ano o tragicômico tomou de assalto a criatividade dos autores independentes, para nosso deleite.

Esta lista consiste em 05 filmes:

05- Chef/ Direção: Jon Favreau/ País: EUA


TRAILER:


Sinopse: Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.


04- Vício Inerente (Inherent Vice)/ Direção: Paul Thomas Anderson/ País: EUA


TRAILER:


Sinopse: O filme acompanha a vida de Larry "Doc" Sportello, um detetive particular maconheiro que perambula pela Los Angeles de 1970 investigando o caso de um milionário sequestrado.


03- O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)/ Direção: Wes Anderson/ País: EUA


TRAILER:


Sinopse: O longa conta as aventuras de Gustave H, o lendário concierge em um famoso hotel europeu entre o período entre guerras, e Zero Moustafa, o mensageiro, que se torna seu mais fiel amigo.


02- Relatos Selvagens (Relatos Salvajes)/ Direção: Damián Szifron/ País: Argentina


TRAILER:


Sinopse: Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. São seis episódios com pessoas vivendo situações-limite e respondendo violenta e inesperadamente a elas: uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.


01- Birdman/ Direção: Alejandro González Iñárritu/ País: EUA


TRAILER: 


Sinopse: No passado, um ator (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, o tempo passou e, devido a problemas de ego e com a família, a carreira dele sucumbiu. Decidido a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a tirar do papel um musical da Broadway que irá reabilitar sua carreira.


Veja também:

Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014
As 10 Melhores Séries de TV de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014
Os 05 Melhores Thrillers de 2014



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário