Os 05 Melhores Thrillers de 2014

Neste ano de 2014 foram feitos vários filmes do gênero Thriler mas na minha opinião, cinco filmes se destacaram dos demais. São filmes geniais que transitam de forma angustiante no suspense psicológico e nas sutilezas subversivas urbanas modernas, sendo metáforas geniais do que há de mais profano e aterrorizante na natureza humana.

Esta lista possui 05 filmes principais.


05- 07 Caixas (07 Cajas)/ Direção: Juan Carlos Maneglia, Tana Schembori/ País: Paraguai


TRAILER:


Sinopse: ASSUNÇÃO, Paraguai. Víctor, um carreteiro de 17 anos, se distrai imaginando ser famoso e admirado na televisão de uma loja de DVD's em pleno Mercado 4, o que causa a perda de um cliente para outro carreteiro que se adiantou. O mundo do mercado é hostil, competitivo e há milhares como ele esperando levar as compras dos clientes em troca de uma pequena remuneração. Victor entende que necessita mover-se para conseguir algum dinheiro nesse dia. Então recebe uma proposta incomum, transportar 7 caixas, as quais desconhece seu conteúdo, em troca de uma nota rasgada de 100 dólares. A outra metade do dinheiro seria entregue quando este termine seu trabalho. Com um celular emprestado, que o dono das caixas utiliza para orientá-lo, Víctor empreende a viagem. Cruzar as 8 maçãs que cobre o mercado parecia fácil, mas as coisas vão se complicando: Tem uma das caixas roubada, perde o celular e a polícia rodeia o mercado buscando algo que ele ignora por completo. A isso se soma um grupo de carreteiros dispostos a roubar as caixas por uma soma ínfima de dinheiro. Sem saber, Víctor e seus perseguidores estão involucrados em um crime do qual não sabem nada: a causa, a vítima e o culpado. Anoitece e Víctor entende que agora é cumplíce de algo muito perigoso. A necessidade então lhe obriga a correr, a gritar, ou simplemente, calar-se.


04- O Homem Duplicado (Enemy)/ Direção:  Denis Villeneuve/ País: Canadá


TRAILER: 


Sinopse: Um professor de história depressivo, Adam Bell (Gyllenhaal), descobre acidentalmente assistindo a um filme, a existência de um sósia seu. Ele cria uma verdadeira obsessão por este homem e começa a persegui-lo. Baseado na obra de José Saramago.


03- O Jogo da Imitação (The Imitation Game)/ Direção: Morten Tyldum/ País: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte


TRAILER:


Sinopse: Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.


02- Garota Exemplar (Gone Girl)/ Direção: David Fincher/ País: EUA


TRAILER:


Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy


01- O Abutre (Nightcrawler)/ Direção: Dan Gilroy/ País: EUA


TRAILER: 


Sinopse: Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings - as minhocas que só saem da terra à noite. Nele, cada lamento da sirene da polícia pode significar uma tragédia em que as vítimas são convertidas em dinheiro. Ajudado por Nina (Rene Russo), uma veterana do sensacionalismo sanguinário que se tornou a cobertura de notícias nos canais de televisão locais, Lou ultrapassa a linha entre o observador e o crime para se tornar a estrela de sua própria história.

Veja também:

Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014
As 10 Melhores Séries de TV de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário