Alan Moore Pede que o Filme Hércules seja Boicotado


Que Alan Moore é um inimigo ferrenho da industria cinematográfica todo mundo sabe, mas também não é por menos, ver sua obra que consumiu anos de empenho e sacrifícios ser deturpada por executivos do entretenimento, visando o lucro imediato, deve ser algo horrível.

Agora, Alan Moore não veio à imprensa vociferar sua fúria em defesa de suas obras, mas para fazer um favor ao seu grande amigo Steve Moore, que escreveu a graphic novel ''Hercules: The Thracian Wars'' no qual será levada aos cinemas pelo filme ''Hércules'' estrelado por Dwayne Johnson. O filme deturpa vários anos de pesquisa de Steven Moore sobre mitologia, cultura e história grega, porque nesta adaptação cinematográfica, a mitologia por trás do semideus será descartada para dar uma impressão mais ''realística'' à personagem.

Em uma entrevista ao Bleeding Cool  Alan Moore disse que esteve com Steve Moore antes de sua morte em março deste ano, e que ele confessou sua indignação. Alan Moore disse:

"Steve teve muitos problemas com a produção dos quadrinhos pela Radical Comics, ele teve de fazer várias concessões que eles haviam prometido que não seriam necessárias. [...] Mas ele estava muito feliz com a pesquisa feita para a série. Estava impecável. Não havia um elemento que não tivesse fundamento na mitologia ou história grega".

"Antes da morte de Steve, eles não pensaram que seria necessário ligar seu nome à história original. Sua única consolação antes de morrer foi que seu nome não seria mencionado a essa produção ignorante. No entanto, depois da morte de Steve, [com a divulgação dos obituários na mídia], eles começaram a envolver o nome dele nos créditos do filme"

Ao final da entrevista, Alan Moore pede aos fãs que boicotem este filme em memória a vida e obra de Steven Moore.

 "Peço também que todos aqueles que se importam com Steve Moore e seu legado não vão assistir a esse miserável filme. É a última coisa que ele teria querido".

Hércules chega aos cinemas dos EUA em 25 de julho e tem previsão de estreia para 4 de setembro no Brasil.


Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário