Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014

Infelizmente a maioria dos filmes listados aqui foram lançados em 2013 em sessões de cinema nas cidades onde eles foram concebidos sendo posteriormente lançados no restante do país, apenas em 2014. Então, se você o viu em 2013 tenha consciência de que você foi um privilegiado.

O cinema nacional neste ano de 2014 lançou obras extraordinárias mas que não foram difundidas nos grandes cinemas. Empresários donos de grandes cinemas como o Cinemark recebem um salário para garantir que produções como os filmes da Globo Filmes tenham seu lugar garantido e que nenhuma outra obra ofusque o sucesso de bilheteria dos mesmos, limitando os filmes nacionais em suas salas e estrangulando produções fora do circuito monopolizado pela Globo Filmes. Uma vergonha sustentada pela ANCINE e que precisa urgentemente ser mudada.

Os filmes desta lista estão acima de qualquer problema relacionado com os eventuais genocídios artísticos proporcionado por executivos inescrupulosos e órgãos públicos de auxílio a arte e a cultura cinematográfica como a ANCINE, que são todos corruptos. Eles são filmes geniais em sua forma e conteúdo e mesmo sendo pouco conhecidos, representam o cinema nacional em toda sua glória.

05- Latitudes/ Direção: Felipe Braga


TRAILER:


Sinopse: O longa-metragem conta a história de uma casal que se encontra em diversos lugares espalhados pelo mundo todo, como hotéis, aeroportos e estações de trem, em cidades como Paris, Londres, Veneza e outras espalhadas na América Latina e Ásia.


04- Tatuagem/ Direção: Hilton Lacerda


TRAILER:


Sinopse: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.


03- O Lobo atrás da Porta/ Direção: Fernando Coimbra


TRAILER:


Sinopse: Numa delegacia, um homem (Milhem Cortaz), sua mulher (Fabíula Nascimento) e a amante dele (Leandra Leal) são interrogados. Arrancados pacientemente pelo detetive (Juliano Cazarré), um após o outro, seus depoimentos vão tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final completamente inesperado.


02- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho/ Direção: Daniel Ribeiro


TRAILER:


Sinopse: Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.


01- O Menino e o Mundo/ Direção: Alê Abreu


TRAILER:


Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres alienígenas. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.


Veja também:

Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014
As 10 Melhores Séries de TV de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014
Os 05 Melhores Thrillers de 2014



Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música

Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário