As 05 Melhores Animações de 2014:

O ano de 2014 foi o da despedida para um dos maiores animadores que o mundo já viu, o mestre Hayao Miyazaki, mas também foi marcado pelo retorno de outros geniais animadores que há tempos não lançavam outras animações, como Ari Folman (que dirige o filme mais peculiar desta lsta, com uma mistura de live action e animação) e Isao Takahata.

Este ano também foi marcado pela surpresa da animação brasileira dirigida por Alê Abreu, um dos melhores filmes nacionais de 2014, e a continuação de uma das animações mais queridas por crianças e adultos dos últimos tempos, dirigida por Dean DeBlois.

Enfim, para mim esta lista foi a mais prazerosa de se fazer pois assistir a estes filmes causam sensações únicas, despertando sentidos a muito tempo adormecidos pelo cotidiano da vida real que é um pouco menos colorido e mágico.

05- Como Treinar o seu Dragão (How to Train Your Dragon 2)/ Direção: Dean DeBlois/  País: EUA


TRAILER:


Sinopse: Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem, e não estão dispostos a viver em hamonia com os habitantes da ilha. Enquanto o perigoso Dragon Rider ameaça acabar com a paz no local, Soluço e Fúria da Noite unem-se novamente para provar que homens e animais devem ser parceiros.


04- O Congresso Futurista (The Congress)/  Direção: Ari Folman/  País: EUA


TRAILER:


Sinopse: Uma atriz em fim de carreira (Robin Wright) decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica à ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou.


03- O Menino e o Mundo/ Direção: Alê Abreu/ País: Brasil


TRAILER:


Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres alienígenas. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.


02- Vidas ao Vento (Kaze Tachinu)/ Direção: Hayao Miyazaki/ País: Japão


TRAILER:


Sinopse: Jiro Horikoshi, vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.


01- O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no monogatari)/ Direção: Isao Takahata/ País: Japão


TRAILER:


Sinopse: Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.


Veja também:

Os 05 Melhores Filmes Nacionais de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Horror de 2014
As 10 Melhores Séries de TV de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ação de 2014
Os 05 Melhores Filmes de Ficção Científica de 2014
Os 05 Melhores Thrillers de 2014


Sobre o autor:

Leandro Godoy é o criador, editor chefe e escritor do site Cinema e Fúria. Também é escritor do site Obvious e La Parola. Gosto dos mais malucos exploitations, aos cultuados filmes de arte até ao mainstream do cinemão pipoca. Meus outros interesses são: odontologia, literatura e música.
Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário