Killer Joe - Matador de Aluguel (William Friedkin, 2012)



                                                                             Trailer



Direção: William Friedkin
Roteiro: Tracy Letts
Gênero: Drama. Crime, Suspense
País: EUA

Sinopse: A estória é sobre um irmão (Emile Hirsch) e uma irmã que tramam o assassinato de sua mãe para ficar com o dinheiro do seguro. Para isso, eles contratam o policial e assassino de aluguel ''Killer'' Joe Cooper (Matthew McConaughey).

Análise:

O filme é de uma sensibilidade para o politicamente incorreto que chega a emocionar e a causar náuseas, quase uma comédia de erros se as consequências dos atos dos protagonistas não fossem colocadas de uma forma tão crua, brutal e realista. William Friedkin nos deu um grande filme ao estilo da revolucionária convicção e ideologia cinematográfica que salvou Hollywood da ruína total no final dos anos 1960, o movimento que ficou conhecido como ''Nova Hollywood'' ou ''Geração Sexo, Drogas e Rock N´Roll''. Enquanto Coppola, Spielberg, George Lucas e até Martin Scorsese que também foram os cineastas que fizeram parte deste movimento, se entregam a nova e medíocre forma de se fazer cinema neste século, que tem o politicamente correto, o melodrama forçado e o colorido como parte da personalidade desta nova identidade cinematográfica. William Friedkin é da ''old school'', um eterno revolucionário onde a natureza humana é dissecada com uma navalha cega no mais sujo e purulento necrotério, um conceito underground que sempre será atemporal e fascinante.


O ser humano pode ser bastante cruel quando a necessidade sobrepõe a decência e a moral, e quando suas perspectivas em relação à vida são mínimas, isto o leva a praticar atos monstruosos que nenhuma ficção contemporânea poderia descrever, missão esta viável apenas para artistas completos e desnudos de limitações ditadas por uma sociedade que tem medo de expor suas vergonhas, um deles é o genial cineasta William Friedkin.
Neste filme Matthew McConaughey é o assassino de aluguel ''Killer'' Joe Cooper e ele não decepciona, e consegue dar vida a um personagem emblemático e marcante. Este filme é um daqueles que mostram de forma cômica e caricata as atitudes comportamentais das pessoas que moram no sul dos EUA, com todos seus vícios, paranoias e suas obsessões de viver o sonho de vida norte-americano. 
Este pequeno texto é o máximo que irei escrever sobre este filme, porque quero manter desperta a curiosidade das pessoas que querem assisti-lo, este filme particularmente possui elementos surpresas que podem causar reações diversas nas pessoas que o assiste - algo não muito comum - e estraga-los é algo imperdoável, portanto... tenham uma ótima sessão!


Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário