Marcados Para Morrer (David Ayer, 2012)


                                                                         Trailer:




Direção: David Ayer
Roteiro: David Ayer
Gênero: Drama, Crime, Ação
País: EUA

Elenco:
America Ferrera (Officer Orozco)
Anna Kendrick (Janet)
Candace Smith (Sharice)
Chivonne Hill (Sparkly Dress Girl in Alley)
Cle Shaheed Sloan (Mr. Tre)
Cody Horn (Officer Davis)
Cynthia Harmon
David Fernandez Jr. (Spooky)
David Harbour (Van Hauser)
Everton Lawrence (Man Friend)
Frank Grillo (Sarge)
Hugh Daly (Homicide Detective 2)
Jaime Fitzsimons (Captain Reese)
Jake Gyllenhaal (Official Taylor)
Judy Echavez (Almeida)
Kristy Wu (Sook)
Manny Jimenez Jr. (Casper)
Maurice Compte (Officer Cho)
McKinley Freeman (Williams)
Michael Monks (Homicide Detective #1)
Michael Peña (Officer Zavala)
Natalie Martinez (Natalie Martinez)
Ramon Camacho (Tall Cowboy)
Ron Roggé (I) (Pastor Simons)
Shondrella Avery (Bonita)
Tony Sagastizado I (Neighbor)


Sinopse: Uma poderos estória de família, amizade, amor, honra e coragem, ''Marcados Para Morrer'' traz Jake Gyllenhaal e Machael Peña como os jovens oficiais da polícia de Los Angeles Taylor e Zavala, enquanto eles patrulham as áreas mais ameaçadoras da região centro-sul da cidade.

Análise:

''Marcados Para Morrer'' é uma representação da atual situação social dos EUA nos bairros de periferia assolados pela pobreza e violência na perspectiva de dois determinados e honestos policiais, a muito tempo não saia um filme sobre a força policial estadunidense tão profundo e realista como ''Marcados Para Morrer''.

O filme mostra o cotidiano de dois policiais, Taylor e Zavala  (Jake Gyllenhaal e Machael Peña), eles fazem patrulhas em bairros tomados pela violência com o agravo do tráfico de drogas e também pela nova forma de tráfico do crime organizado, o de imigrantes ilegais. O filme personifica seus medos e frustrações, suas relações familiares e pessoais, conflitos éticos e morais e o mais importante, suas relações comportamentais com as pessoas que moram nestes bairros que podem significar a vida ou então a morte destes policiais. ''Marcados Para Morrer'' se inspira nos filmes policiais distritais da década de 1980 que se passam em Los Angeles, como os filmes ''As Cores da Violência'' de 1988 e ''Viver e Morrer em Los Angeles'' de 1985, o filme também se inspira nos filmes ''bairristas'' da década de 1990, como ''Os Donos da Rua'' de 1991 e ''Perigo para Sociedade'' de 1993. Los Angeles é a cidade mais violenta dos EUA.

Aqui temos um filme de uma violência extrema e realista que mostra os novos donos do mundo do crime em Los Angeles, os latinos americanos. A guerra de gangs pelo o controle dos bairros de periferia entre afro-americanos e mexicanos é marcada pela a violência, desumanidade e morte. Aqui os policiais distritais estão no meio deste conflito, alguns destes policiais possuem o senso de honra e justiça que infelizmente são características de novatos e os usam de forma implacável nas ruas, vemos que este senso ético não se aplica na realidade e a tolerância com o crime tem que ser uma premissa constante para a sobrevivência destes policiais, algo que pela a lei, os colocam no mesmo nível de policiais corruptos.

O filme nos dá uma noção do que vive a sociedade dos EUA hoje em dia com relação à imigrantes ilegais e a violência urbana por ser uma representação da marginalidade, nesta perspectiva temos uma visão melhor sobre qualquer sociedade, por ser uma visão livre de cortinas e alegorias. O filme tem a pretensão de ser um filme de ação mas não deixa de ser instrutivo neste sentido, apesar de não querer passar mensagens sobre críticas sociais e políticas, neste quesito, ele fica em cima do muro.

''Marcados Para Morrer'' é um bom filme policial, com uma ótima trama e excelentes cenas de ação que são filmadas mesclando a perspectiva em primeira e terceira pessoa como se fosse um documentário dentro de um filme, que dá um ritmo acelerado, tenso e realista às cenas. A parte dramática do filme é representada pelas frustrações e angustias das famílias dos policiais, que dia após dia esperam que eles cheguem vivos em casa, o filme retrata este lado familiar sem cair no piegas. Enfim, este filme é para àqueles que buscam emoções fortes numa boa estória policial. Bom filme!


Share on Google Plus

About inema e Fúria

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário